segunda-feira, 22 de junho de 2009

O grande-pequeno escolhido por Deus

CREDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** O grande-pequeno escolhido por Deus



"Samuel fez o que o SENHOR disse. Quando chegou a Belém, as autoridades da cidade foram encontrar-se com ele, tremendo de medo, e perguntaram: "Vens em paz?"
Respondeu Samuel: "Sim, venho em paz; vim sacrificar ao SENHOR. Consagrem-se e venham ao sacrifício comigo".
Então ele consagrou Jessé e os filhos dele e os convidou para o sacrifício.
Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "Com certeza é este que o SENHOR quer ungir".
O SENHOR, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração".
Então Jessé chamou Abinadabe e o levou a Samuel. Ele, porém, disse: "O SENHOR também não escolheu este". Em seguida Jessé levou Samá a Samuel, mas este disse: "Também não foi este que o SENHOR escolheu". Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: "O SENHOR não escolheu nenhum destes". Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem?"
Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas".
Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer enquanto ele não chegar".
Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência.
Então o SENHOR disse a Samuel: "É este! Levante-se e unja-o".
Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do SENHOR apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá."

(1 Samuel 16: 4-13)

Ao longo dos não tantos anos de vida, mas mesmo assim, já alguns de caminhada cristã, tenho me deparado com diversos casos em que os maiores saem de onde menos se espera !!! Sabe quando, diante de um considerável trabalho, contemplamos alguém na fraqueza humana e pensamos: "ah, com certeza não será esse o escolhido" ? Pois bem... creio que foi exatamente isso que ocorreu com o "processo seletivo" para o novo rei de Israel. Samuel vai até a casa de Jessé, orientado por Deus para designar o novo rei. Quando olha o primeiro filho, até já cogita em seu íntimo que seja esse. Afinal, porte ele parece ter !!! Porém, Deus dá um "chama-atenção" nele, demonstrando que Seu coração não se compara com o coração do homem. Afinal, o novo rei não seria como Saul, com porte humano, que Deus não concedeu por vontade plena, mas sim porque o povo pedia um Rei. Agora, o escolhido seria aquele que além de preparado por Deus, teria um diferencial: seria segundo o Seu coração. Mas então, se havia um diferencial, ele deveria ser melhor ainda, correto ? Sim. Mas melhor não significa ser o maior ou o mais forte. Depois de passada a frota toda dos filhos de Jessé que estavam presentes (e provalmente seriam aqueles com maiores chances de ocupar o posto), Samuel afirma que não é nenhum deles, mesmo sem saber se existiria mais algum, além daqueles. Aí, perceba que o menor, o mais "desprezível", o não cogitado, não estava na relação dos filhos que com Jessé, seriam consagrados. Aliás, talvez o mocinho sequer seria citado para "eleição" do novo governante. Ele nem precisava estar ali... estava no pasto, cuidando das ovelhas. Mas por fim, o profeta manda chamá-lo e Deus afirma que é justamente esse que Ele quer usar !!!
Talvez você seja o desprezível de sua casa ou de seu círculo de contato.Talvez seja o menos inteligente, o mais distraído, o de menor porte físico e o mais incapaz pra realização de tarefas... mas se você é "tudo isso" ou seja, não é tudo aquilo que esperam de você, parabéns !!!! É justamente VOCÊ que Deus quer !!!!! Afinal, o Pai não se cansa de confundir a lógica humana, usando as coisas simples para confundir as sábias. Tudo que Ele espera é alguém que preencha um elemento: busque ter um coração segundo o seu coração. Se você for assim, sua pequenez será usada para as grandezas da obra do Senhor !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário