quarta-feira, 24 de junho de 2009

MENSAGEM/ENSINO - O que posso fazer para manter um hábito de oração diária? - O PODER DE ORAR JUNTOS

CREDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** O que posso fazer para manter um hábito de oração diária?
 
 

O Poder de Orar Juntos

Stormie Omartian com Jack Hayford

Pelo fato de nossa cultura idolatrar o intelecto, nem sempre damos valor à oração. Damos maior valor à leitura e ao conhecimento inte­lectual da Bíblia. Preferimos estudar a Bíblia porque assim podemos verificar que cobrimos um assunto inteiramente. Podemos ver o que realizamos. Mas quando oramos, nem sempre vemos os resultados imediatamente. Não é uma questão de desqualificar a importância do intelecto ou do estudo da Bíblia, mas sim de dedicar mais tempo e valor à oração.

Tenho me sentido culpada por isso e descobri que, para mim, é melhor orar primeiro, antes de ler a Bíblia. Quando começo meu devocional lendo a Bíblia, acho difícil parar de ler e dedicar tempo suficiente à oração. Mas se oro primeiro, sempre posso ler a Bíblia em algum momento do dia.

Quando nos contou sobre seu hábito de devocional diário, o pas­tor Jack nos ensinou um modo prático de planejar o tempo de oração para que fosse mais eficaz.

"Não tente decidir quanto tempo você dedicará à oração, ou se sentirá derrotado caso não consiga cumprir essa decisão", ele nos ins­truiu. "Isso se tornará mais uma tarefa do que um ponto de partida de um relacionamento devocional com o Deus vivo. Se planejar 30 minutos e gastar apenas 15, você se sentirá frustrado. Os sentimentos de fracasso são desanimadores nos esforços para obter uma vida de oração consistente. Se você não determinar um período fixo de tem­po, isso nunca se tornará uma imposição para você; pelo contrário, será uma alegria."

É claro que precisamos definir o momento do dia que passaremos a sós com Deus ou a oportunidade escorregará entre nossos dedos. Descobri que é melhor orar logo pela manhã, quando nos levanta­mos. Se eu não fizer desse jeito, mais tarde será muito mais difícil e vai ser uma luta conseguir algo mais que um simples momento de oração em meio à correria. Mas, para você, pode ser melhor no meio da manhã, na hora do almoço, em algum momento da tarde ou à noite, depois do jantar. Tentei fazer meu período de oração principal antes de me deitar, mas estou tão cansada a maioria das vezes que boa parte desse tempo em oração é desperdiçado, e não consigo pensar muito claramente. Além do mais, fazer isso não nos propicia a vantagem de ter o dia coberto com oração desde o início. Inde­pendentemente de quando você orar, a questão é separar um tempo para oração diária para que isso se torne um bom hábito.

Peça a Deus para ajudá-lo a separar o tempo de que você necessita para gastar com ele. Ele lhe mostrará as coisas que podem ser elimi­nadas de sua agenda ou, pelo menos, aquelas que você pode eliminar a ponto de obter de vinte a trinta minutos extras. Descobri que, se eu ficar de joelhos e orar antes de fazer uma série de outras coisas, então meu dia não estará perdido, correndo sem mim enquanto tento manter o ritmo. Assim como você nunca sai de casa pela manhã sem escovar os dentes, nunca deveria começar o dia sem estar a sós com Deus, mesmo que por alguns minutos. Se conseguir, inicialmente, apenas um curto espaço de tempo com Deus pela manhã e, depois, tentar ajustar seu dia de modo a ter um período mais extenso em oração, pelo menos começará o dia do jeito certo.

É bom ter papel e caneta à mão quando chegar diante de Deus para que possa anotar o que ele falará a seu coração no período de oração. Ele pode lembrá-lo de alguma coisa que você tenha esqueci­do ou trazer à sua mente algo que você precisa fazer e que nem passou por sua cabeça. Esse tipo de coisa facilita a vida deixando-a menos confusa ou a esmo.

Seu tempo de oração pessoal com Deus é o fundamento para to­dos os demais tipos de oração eficazes. Isso não quer dizer que você não possa orar com outras pessoas até que consiga passar um tempo sozinho com Deus. Se fosse assim, a maioria de nós nem seria salva. Nem teríamos experimentado a cura, a libertação ou a restauração pelas orações de outras pessoas por nós. Todos já passamos por épocas em que os problemas de nossa vida eram tão grandes que éramos sustentados apenas pelas orações de outros. Mas finalmente, a fim de prosseguir nas coisas de Deus, temos de estabelecer nosso próprio período de oração pessoal com o Senhor.



--
"PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS."

"um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7)
              
"D  E  U  S    é    F  I  E  L"    ツ

"Shalu Shalom Yerushalaim"
Orai pela paz de Jerusalem

"Yeshua ha Mashiach"
Jesus Cristo, o Messias

Assalamo alaikoom (Paz seja convosco)

II Tm 1:2b Graça, misericórdia e paz
da parte de Deus nosso Pai e de
Cristo Jesus, nosso Senhor.

"Transforme suas preocupações em orações."

Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos. - John Trapp

http://bibliaonline.com.br/acf

Nenhum comentário:

Postar um comentário