quarta-feira, 24 de junho de 2009

MENSAGEM/ENSINO - Que eles os livrem na hora do aperto

BY: **((troca atividade biblica))** Que eles os livrem na hora do aperto
From: euacreditosim@gmail.com

Que eles os livrem na hora do aperto
Escrito por: Priscila Lucchesi
 

"Mais uma vez os israelitas fizeram o que o SENHOR reprova. Serviram aos baalins, às imagens de Astarote, aos deuses
de Arã, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos amonitas e aos deuses dos filisteus. E como os israelitas
abandonaram o SENHOR e não mais lhe prestaram culto, a ira do SENHOR se acendeu contra eles. Ele os entregou nas mãos
dos filisteus e dos amonitas, que naquele ano os humilharam e os oprimiram. Durante dezoito anos oprimiram todos os
israelitas do lado leste do Jordão, em Gileade, terra dos amorreus. Os amonitas também atravessaram o Jordão para lutar
contra Judá, contra Benjamim e contra a tribo de Efraim; e grande angústia dominou Israel. Então os israelitas clamaram
ao SENHOR, dizendo: "Temos pecado contra ti, pois abandonamos o nosso Deus e prestamos culto aos baalins!"
O SENHOR respondeu: "Quando os egípcios, os amorreus, os amonitas, os filisteus, os sidônios, os amalequitas e os
maonitas os oprimiram, e vocês clamaram a mim, eu os libertei das mãos deles. Mas vocês me abandonaram e prestaram
culto a outros deuses. Por isso não os livrarei mais. Clamem aos deuses que vocês escolheram. Que eles os livrem na hora
do aperto!"

(Juízes 10:6-11)

O que você faz com alguém que te decepcionou ? Talvez até dê um alerta e deixe pra lá. Afinal, erros acontecem !!!
E se aconteceu segunda vez a mesma coisa ? Aí o negócio já fica mais grave... você pode exortar, mas a coisa se repetiu...e a impressão que fica é que o primeiro alerta não valeu de nada !!!!!
Porém ainda pode ser pior... porque aconteceu terceira, quarta e quinta vez, O MESMO ERRO !!!!! E então, qual a sua reação ??
A Bíblia diz que MAIS UMA VEZ os israelitas desagradaram a Deus. Por isso, a coisa já vinha se repetindo... foi com os Egípcios, Amorreus, Amonitas, Filisteus, e outros mais...
Deus sempre longânimo, sempre libertando dos povos inimigos o povo que a Ele invocava, mesmo depois de pecarem na idolatria... Porém, chegou o momento que o cálice do Senhor transbordou, e por isso, disse ao povo que se era para servir aos outros Deuses, que na hora do aperto clamassem a eles também, para que os livrassem !!! Ora, não é razoável que, se é pra escolher estar de um lado na hora do conforto, esse mesmo lado deve servir na hora da angústia ??
Aí você pode pensar: ah, mas "Deus é Deus". Sim, Deus é diferente. Ele é perfeito. Mas isso não significa que tenha que suportar a infidelidade de um povo, e sempre precise tolerar toda essa indiferença em relação à Sua vontade. Da mesma forma acontece hoje. As pessoas se perguntam: "Mas onde está Deus, quando desgraças acontecem em minha vida ?? Pois bem. Ele está no mesmo lugar, esperando que a humanidade se volte a Ele. Então, qual o problema ?? O problema é que é fácil reclamar quando as dificuldades estouram... Mas enquanto tudo está tranquilo, do que o povo está se servindo (e A QUEM está servindo) ?? Cristais ? Horóscopos ? Mantras ? Práticas de Fen Shui, simpatias ??... O homem está se prostrando a todos esses deuses (demônios) de hoje, perdendo (e achando que está investindo) todo o seu tempo livre em bem-estar e "paz", enquanto sua vida espiritual com o Deus verdadeiro está bem abaixo de zero !!!!!! (e portanto, totalmente vulnerável à ataques malignos).
Assim, não pense que Deus sempre vai te atender quando você clamar, se sua vida não estiver constantemente em comunhão com Ele. Pode até ser que Sua rica misericórdia atinja a vida daquele que é inconstante, mas a cobertura plena do Pai só é derramada na vida de seus filhos fiéis, aqueles que apesar de pecadores, não vivem na PRÁTICA do pecado e buscam sempre (e de todo o coração), ter prazer na vontade divina, desfrutando da verdadeira paz. Portanto, se você não quer cair na mão dos seus inimigos e apesar das dificuldades ter sempre vitória, sirva a esse Deus. Porém, não pense que serví-lo hoje e amanhã basta. Deve ser hoje, amanhã e enquanto você viver, abandonando as práticas contamináveis de um mundo que insiste em se satisfazer em previsões e respostas humanas, mas que sofre as consequências disso por infidelidade, e sofrerá, por toda a eternidade, se não houver genuíno arrependimento. Agora, pra quem não quiser tomar essa decisão, aí está a resposta, da parte de Deus: "CLAME AOS DEUSES QUE VOCÊS ESCOLHERAM. QUE ELES OS LIVREM NA HORA DO APERTO!"

Tenha um ótimo dia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário