segunda-feira, 22 de junho de 2009

MENSAGEM - Tire a pedra. O que fazer ? Tirar a pedra

CRÉDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** Tire a pedra. O que fazer ? Tirar a pedra


Tire a pedra. O que fazer ? Tirar a pedra
Escrito por: Priscila Lucchesi
 

"Tirem a pedra." Disse ele. Disse Marta, irmão do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
(João 11:39)

Quem é que gosta de mexer com algo que cheira mal ? Acredito que nenhum de nós...
As pessoas se sentem incomodadas com mal cheiro, até porque, geralmente ele é consequência de algo que está sujo ou podre.
No caso acima, era o corpo de Lázaro que estava podre, e nem poderia deixar de estar, humanamente falando. Afinal, já haviam se passado 4 dias desde
que ele tinha falecido, e praticamente em cerca de 24 horas, o corpo normalmente já ingressa num processo de decomposição. Primeiramente porque, sem a respiração, dá-se início a um movimento acelerado de proliferação de bactérias, o que faz com que o corpo até mude de coloração. Em sequência, o organismo incha e ocorre a liberação dos gases que provocam os odores extremamente desagradáveis, seguida pela fase de desintegração dos tecidos e posteriormente, a extinção de todos os órgãos, restando apenas os ossos.
Lázaro provavelmente não se encontrava ainda na última fase - a esquelética, mas certamente pelo tempo transcorrido, seu corpo plenamente perecível já estava se dissolvendo.
A questão que gostaria de compartilhar com você, portanto, não foi qualquer equívoco na essência do comentário feito por Marta, no versículo acima. Afinal, sua afirmação foi lógica e plenamente realista sobre o provável estado de seu irmão (ou melhor, o físico dele). Entretanto, o problema foi o contexto em que ela pronunciou, já que seus dizeres soaram como uma objeção à ordem de Jesus. O Senhor havia dado uma ordem: "TIREM A PEDRA". Em momento algum perguntou em que estado o corpo estava, até porque, Ele sendo Deus, sabia mais do que qualquer humano o real estado que o cadáver (oculto aos homens, por trás daquela pedra) se encontrava. Assim, se houvesse algo nesse aspecto que impedisse Seu agir, Ele certamente não mandaria tirar a pedra. Qual então seria a única função das pessoas, diante da determinação do Mestre, que tudo sabia e tudo podia ? TIRAR A PEDRA. Simples assim...
Mas também complicado assim... Porque nós, por vezes, complicamos como Marta. O Senhor nos diz, em algum aspecto aparentemente irreversível de nossas vidas: "TIRE A PEDRA". Porém, o que fazemos em reação a isso é dizer: "Mas... Senhor... cheira mal !!! Já faz tanto tempo que isso está sepultado...!!!!" E pensamos: "para isso não há mais jeito..."
Quando isso ocorrer, lembre-se: sepultado Ele já sabe que está, e portanto, apodrecendo também...Mas ainda assim (e principalmente por isso) Ele quer reverter o quadro de sua história. Porém, deseja que você tenha sua participação de fé, crendo em Sua ordem e movimentando a pedra de bloqueio que ainda impede esse agir soberano. Fazendo isso, você estará pronto a ver - e sentir - o milagre de restauração em sua vida !!! Creia nisso !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário