quarta-feira, 24 de junho de 2009

MENSAGEM/ENSINO - ESTUDO AS ARMADURAS DE DEUS (repassando)

EFESOS 6:5,9
 
 
   Fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, Paulo convida os crentes para revestir-se de toda a armadura de Deus para continuarem firmes dinte dos ataques do inimigo. 6.10.11 Paulo menciona cinco armas de defesa  e duas armas de ataque  que são;
 
1- CINTO DA VERDADE - Apropriando-se da verdade da palavra de Deus pela fé.Não adianta ter só sabedoria e entendimento, mas acima disto é vida na verdade, que capacita a vencer a mentira e os falsos ensinamentos.
 
2- COURAÇA DA JUSTIÇA- Uma vida de pureza e retidão. Quando o crente se veste de justiça ele é invencível.Palavras não são defesas para acusações , mas uma vida justa é.
 
3- CALÇADO DO EVANGELHO DA PAZ -  O crente deve deixar por onde passa   um rastro do Evangelho.Mas usar esta peça  significa que o crente está pronto, firme pra um relacionamento de comunhão com Deus.
 
4- ESCUDO DA FÉ-  Este não era o escudo circular, mas sim o escudo grande e longo que os Romanos usavam em suas batalhas mais violentas. O crente munido do escudo da fé, vive uma fé poderosa que olha somente para Deus, não agasalhando quaisquer dúvidas, com tal fé, o escudo apaga os dardos inflamados, de cxalúnias e dúvidas que o maligno não se cansa de lançar contra o crente.
 
 
5- A ESPADA DO ESPÍRITO-  A PALAVRA DE DEUS - São sugeridas algumas interpretações, uns dizem que é a voz de Deus , outros a palavra de Deus o que´parece mais coerente , uma referência  ás sagradas escrituasa.  6:17 o própio Jesus quando tentado venceu satanás usando as escrituras, e como diz o autor de Hebreus: a palavra de Deus é mais eficaz, e mais cortante que espada de dois gumes Hb 4:12
 
6- A ORAÇÃO - a ÚNICA MANEIRA DE MANTER-SE FIRME VENCENDO OS ATAQUES DOS INIMIGOS ESPIRITUAIS É ATRAVÉS DA ORAÇÃO EM TODO O TEMPO 6:18 7-No Espírito6:18 com toda a perseverança e súplica por todos os santos 6:18
 
 
Fonte  : Instituto Bíblico Esperança |( curso básico de teologia )  módulo 10 Epístolas Paulinas
 
Repasse à vontade mas respeite meu estudo

--
-=oO[ Wagner ]Oo=-

"Quando lhe pediram para descrever a amplitude do seu amor, Jesus abriu um braço para a direita e o outro para a esquerda, e colocou as mãos na posição em que foi pregado, para que você soubesse que Cristo morreu por amá-lo."
Max Lucado.

--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~

Nenhum comentário:

Postar um comentário