quarta-feira, 24 de junho de 2009

MENSAGEM - DECISÕES IMPORTANTES

CREDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** DECISÕES IMPORTANTES


DECISÕES IMPORTANTES

Você já notou que desde o nosso levantar até o nosso deitar temos que tomar decisões? Por exemplo:

- Quando o despertador toca pela manhã, você pode ou não se levantar;
- Você pode ou não ir para o trabalho ou para a escola;
- Você pode ou não estudar para a prova;
- Você pode ou não passar o dia todo de mau humor;

 

 

Enfim, se pensarmos bem, durante o nosso dia, e por toda a nossa vida, teremos que tomar decisões, sabendo que após cada uma dela, por menor que seja, ou por menor importância que tenha, mais cedo ou mais tarde, veremos a sua conseqüência. Por exemplo:

- Se o despertador tocar e você não se levantar, você irá se atrasar;
- Se você não for para o trabalho, será descontado do seu pagamento e das férias;
- Se você faltar à aula, perderá matéria, que será importante na próxima prova;
- Dependendo do quanto você estudar, irá bem ou mal na prova;
- Se você passar o dia todo de mau humor, vai afastar as pessoas de você;

 

 

Você percebeu, que para tudo o que fizermos, obteremos uma conseqüência e não estou falando somente de coisas pequenas, mas também das decisões importantes, das quais desfrutaremos pelo resto de nossas vidas e que poderão ter resultados excelentes ou catastróficos. Por exemplo:

- Decisão sobre a carreira que vai seguir;
- Decisão sobre o trabalho que vai arrumar;
- Decidir se vai namorar com aquela pessoa ou não;
- Decidir se esta é a pessoa certa para se casar;
- Decidir se já está preparado para criar filhos;

 

 

Estas são algumas das decisões importantes que certamente aparecem durante a nossa vida e como saber se tomaremos a decisão certa?

A Bíblia Sagrada nos conta sobre a vida de um rei que se chamava Salomão (II Crônicas 1:7 ao 12), e que um dia Deus o visitou e disse-lhe que concederia o desejo de seu coração. Salomão poderia pedir qualquer coisa naquela hora: riquezas, poder, ou até mesmo a morte de seus inimigos; mas Salomão pediu SABEDORIA para governar o povo de Israel e Deus se agradou muito de seu pedido e lhe acrescentou todas as outras coisas. Salomão governou o povo por 40 anos, com tanta sabedoria, que em nenhuma outra parte havia igual e também foi o rei mais rico do mundo. O Rei Salomão tomou uma decisão certa que lhe favoreceu pelo resto de sua vida.

Outro exemplo que a Bíblia nos mostra é o de Sansão (Juízes 16:1 ao 21), um jovem que foi escolhido por Deus para ser juiz entre o seu povo, um jovem com uma força incomum, que a conservaria enquanto não cortasse seu cabelo.

Sansão foi extremamente abençoado e ajudou muito o povo de Deus, até o dia em que tomou uma decisão errada, que lhe custou muito caro. Sansão contou seu segredo para uma mulher chamada Dalila, por quem era apaixonado, e ela por sua vez, vendeu esse segredo para os filisteus, povo inimigo dos judeus, e cortaram o cabelo de Sansão enquanto ele dormia, foi torturado, furaram seus olhos e o humilharam publicamente.

Deus nos mostra através disso, para tomarmos cuidado com quem estamos andando e para quem confiamos nossos segredos."Porque está palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres." (Deuteronômio 30:14)

Deus nos deixou a Sua palavra, a Bíblia Sagrada que é onde encontramos as respostas para todas as nossas dúvidas, e os seus ministros, os pastores, para nos ensinarem a usá-la, mas infelizmente, a maioria das pessoas não conhece essa preciosidade, pois andam muito ocupadas com seus afazeres e acham que a Bíblia é "muito grossa", mas se elas percebessem o valor das palavras escritas ali e mais centenas de exemplos, como o do Rei Salomão e de Sansão, que Deus deixou para nós, não sofreriam tanto.

Enfim, pense muito bem antes de tomar qualquer decisão importante em sua vida. Peça humildemente que Deus te dê sabedoria para compreender os ensinamentos da Bíblia Sagrada. Faça dela o seu manual de vida. Procure uma igreja evangélica e peça ajuda para esclarecer as suas dúvidas.

Deixe que Jesus seja o "comandante do seu barco", ou melhor, deixe que Jesus dirija a sua vida. "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12).

Quando você entrar em uma igreja evangélica e lhe perguntarem se você quer que Jesus entre em seu coração e seja seu Único e Suficiente Salvador, ACEITE de coração aberto, esta certamente será a decisão mais importante e mais acertada de sua vida, pois Ele sabe o que é melhor para nós e nos ajudará a tomar as decisões certas, que farão de nós pessoas melhores e mais felizes. Eu digo isso, pois este convite foi feito para mim um dia e eu deixei Jesus tomar conta da minha vida e hoje posso afirmar que como o Rei Salomão, eu fiz a escolha certa.
Angélica Parsit R. Engracina

Nenhum comentário:

Postar um comentário