quarta-feira, 24 de junho de 2009

MENSAGEM/ENSINO - HISTORIAS/CONTOS - EM BUSCA DA FELICIDADE

CREDITOS PARA: Débora <deboradsr@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** EM BUSCA DA FELICIDADE
: Atividades biblicas <troca-atividades-biblicas@googlegroups.com>


 
 

EM BUSCA DA FELICIDADE

 

A Bíblia é um livro muito importante. Ela descreve relatos incríveis que nos ajudam na nossa caminhada aqui no nosso planeta terra. Às vezes assisto muitos filmes e  desenhos animados, e eu bem legais.  Tem alguns de aventura, outros cheios de fantasias. Têm alguns que tem que achar  determinado objeto ou desvendar algum enigma  para solucionar  um determinado problema, coisas de filme, né? . Na vida real é diferente e a Bíblia nos ensina coisas preciosas de pessoas que passaram por situações bem parecidas com a nossa. Relata vida de pessoas como a gente, que tem sempre um sonho ou um desejo de conseguir algo, pois as pessoas sempre estão em busca da felicidade (Esse é o título de um filme com o Will Smith – opa – mais um filme).

A Bíblia relata que um grupo muito grande de pessoas estava em busca da felicidade. Quando eu me refiro felicidade aqui, pode ser um sonho a ser realizado, uma palavra de incentivo,  cura, um milagre. E esse grupo de pessoas, decidiu ir atrás do seu sonho.

 Se você pudesse pedir algo , o que você pediria. Qual é o seu sonho? O que te faria muiiito, muiiiito feliz (entrevistar os alunos).

Agora vou algo e que está registrado na Bíblia. Na época em que Jesus esteve aqui  fisicamente, pois Ele diz que está conosco todos os dias.

 Jesus ama as pessoas e é um amor muito grande. Sempre que ele via alguém com necessidade necessitando de algo, ele as ajudava.  E com isso, todo mundo queria se aproximar de Jesus. Onde ele estava sempre era aquele tumulto de gente. Teve uma vez, que seu primo, o João Batista tinha sido assassinado, por um rei, a pedido de uma rainha muito má. Eu imagino que ficou bem triste e queria ir para um lugar mais reservado  para  orar, conversar com os seus discípulos. Na verdade, ele queria  saber mais os detalhes de como foi o trabalho evangelístico que eles fizerem – se aconteceram muitas curas, se as pessoas entenderam direitinho sobre o reino de Deus. Mas com aquela muvuca de gente era impossível conversar.

Sabe o que eles fizeram? Disfarçadamente, Ele e seus discípulos pegaram um barco e foram navegando até  Betsaida – que era um pequeno povoado, bem mais desértico que o local onde eles estavam.

 Às vezes, quando eu vou pra praia, eu sempre escolho aquelas praias mais desertas, onde a gente consegue conversar, relaxar mais. Não gosto muito de lugares cheios, com muito barulho, muita gente.

 E assim foi, Jesus com os discípulos em um barco para Betsaida.

 Só que vazou a notícia de que Jesus estava indo para Betsaida. Alguém descobrir.  Então as pessoas começaram a correr e espalhar a notícia de que Jesus estava indo para Betsaida. E foi juntando gente, foi juntando gente. E quando Jesus chegou com o seu barco, viu aquele montão de pessoas. 

 O que será que ele pensou? Se fosse eu  pensaria. Ahhhh não... Que chato! Será que esse pessoal não dá um tempo?

 Mas Jesus ele ama sempre. Ele é especial. A Bíblia relata que ele teve compaixão deles, pois

eram como ovelhas sem pastor.

Jesus até esqueceu da reunião que ia ter  em particular com os discípulos. E começou a ensinar muitas coisas. Era disso que o pessoal estava precisando.

 Só que os discípulos começaram a olhar para o relógio. Já tava ficando tarde. Nada do pessoal se tocar e ir embora.  Então eles se aproximam de Jesus, e disseram: -  Mestre! Manda esse povo embora para comprar algo para comer. Porque aqui é deserto. Não tem mac donalds, e eles ficarão com fome!

 Jesus disse: - Dêem vocês algo para eles comerem.

 Os discípulos arregalaram os olhos. Nós????  Sem chance!!! A grana ta curta! E olha que pra alimentar tudo isso de gente vai dinheiro demais.

 Taí. Isso, aos olhos dos discípulos parecia impossível né?

 - Quantos pães vocês tem? Verifiquem! Disse simplesmente Jesus.

 E assim os discípulos, em obediência a Jesus,  saem procurando quem tinha algo para compartilhar.

Procuraram. Procuraram. Procuraram.

E acharam um  garotinho que tinha 5 pães e 2 peixes. Fé de menino em oferecer tão pouco.

Mas fé de criança é assim -  entrega completa para Jesus.

 - O que é 5 pães e 2 peixes para alimentar tanta gente? Disseram os discípulos a Jesus.

 Mas são de pequenos gestos que Jesus faz grande milagres.

 É da disposição de um coração que Jesus age.

 Com aquele lanchinho tão pequenino, Jesus fez um milagre e multiplicou o pão.

 Vamos ver o relato de Marcos 6: 38-44.

 38 Ao que ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver. E, tendo-se informado, responderam: Cinco pães e dois peixes.

39 Então lhes ordenou que a todos fizessem reclinar-se, em grupos, sobre a relva verde.

40 E reclinaram-se em grupos de cem e de cinqüenta.

41 E tomando os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou; partiu os pães e os entregava a seus discípulos para lhos servirem; também repartiu os dois peixes por todos.

42 E todos comeram e se fartaram.

43 Em seguida, recolheram doze cestos cheios dos pedaços de pão e de peixe.

44 Ora, os que comeram os pães eram cinco mil homens.

45 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.

46 E, tendo-a despedido, foi ao monte para orar.

 Tem pessoas que pensam que a verdadeira felicidade está em receber grandes presentes, mas a verdadeira felicidade está em dar.

Dê primeiro para Jesus. Dê seu coração, sua fé, dê o que você tem de melhor. Aos olhos humanos não pode ser muito. Mas eu penso que Jesus olhou para aquele menino, deu um grande sorriso como se dissesse:  – É o suficiente. É disso que eu preciso. É de meninos e meninas como você que eu preciso. É de meninos e meninos dispostos a dar do seu esforço, dar sua obediência. Dar o melhor em casa, na escola.

Eu sou professora. Às vezes eu vejo tanta rebeldia, tanta desobediência, tanta insubmissão. E o que Jesus pede para realizar um milagre é o básico. Por detrás daqueles 5 pães e 2 peixes, tinha um coraçãozinho despojado que daria dar algo de bom para a humanidade. E é só disso que Jesus precisa para realizar mais milagres nos nossos dias.

Lembrando as palavras do próprio senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber. Atos 20:35b


--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~

Nenhum comentário:

Postar um comentário