quarta-feira, 24 de junho de 2009

MENSAGEM/ENSINO - Quando paramos de ver a nós mesmos como vítimas das circunstâncias

CREDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** Quando paramos de ver a nós mesmos como vítimas das circunstâncias


O Poder de Orar Juntos

Stormie Omartian com Jack Hayford

Quando paramos de ver a nós mesmos como vítimas das circunstâncias

O pastor Jack ensinou que a palavra interceder significa "dar com, por acaso". A essência da palavra "interceder" tanto no hebraico (pahgah) como no grego (entunchano) enfoca a natureza não planeja­da ou aparentemente acidental do encontro. Você já se encontrou, de repente, em uma situação difícil a qual nunca havia previsto e começou a se perguntar por que se encontra em meio a ela? Como intercessor, você nunca é vítima das circunstâncias. As coisas não acontecem acidentalmente com você. Deus prevê cada momento de sua vida, então quando você der com uma circunstância que pareça desconfortável, pergunte a Deus o que você deve fazer quanto a ela, como intercessor.

"O mundo é cheio de coisas que Deus não planejou", disse o pastor Jack. "Ele é repleto de situações que são resultado do pecado e do fracasso humano, sem mencionar os cataclismas, que não são par­te do que Deus originalmente pretendia para este planeta, assim como o pecado. Mas estão ao nosso redor. E podemos nos encontrar no meio de uma situação que nos afeta profundamente e que não faz parte da nossa criação. Se você tentar fugir dessa situação, pode estar negligenciando o fato de que o Senhor o tem colocado no meio daquela situação difícil por uma razão. E se você começar a orar, poderá tornar-se um instrumento por meio do qual o clima naque­le ambiente será alterado."

Deixe-me citar um pequeno exemplo de como encarar a nós mes­mos não como apenas uma testemunha acidental de uma situação, mas como um intercessor que faz parceria com Deus. À medida que escrevo este capítulo, há um homem fora da minha janela a cerca de dois metros da propriedade de meu vizinho, em cima de uma árvore alta com galhos mortos e podados. Ele está fazendo um barulho hor­rível e ensurdecedor com sua serra circular.

Eu, por outro lado, gostaria de ter uma bela manhã sossegada, aproveitando a oportunidade de pensar sem ser interrompida, en­quanto todos em minha casa estão quietos. Tinha acabado de me sentar à mesa do escritório e começado a escrever quando o barulho da serra daquele homem começou. Primeiro, eu comecei a ficar irritada. Não estava irritada com o homem porque fazia o trabalho dele. Mas pensei: Por que ele não poderia fazer esse barulho todo no dia que separo para fazer minhas atividades externas? Por que tem de ser bem na minha única manhã tranqüila, quando havia planejado fazer vários trabalhos para atender prazos malucos, em relação aos quais estou desesperadamente atrasada?

No meio dessa murmuração toda comigo mesma a qual é, em essência, uma murmuração diante de Deus, o Espírito Santo tocou meu coração. Por eu estar escrevendo este capítulo sobre como ensi­nar as pessoas a orar, lembrei-me de que nada na vida de um intercessor pode parecer acaso. Obviamente, agora estou sendo testada por Deus nesse assunto.

"Está bem, Senhor, compreendo o que está me dizendo", disse, assim que comecei a orar pelo homem lá em cima da árvore. Orei para que ele não sofresse um acidente com o serrote. Orei para que ele não escorregasse nem caísse. Orei pela vida dele. Orei pela salva­ção dele. Quanto mais eu orava por ele, menos irritante o ruído se tornava. Depois, tive o seguinte pensamento: Talvez esse homem não esteja me impedindo de escrever o livro, talvez eu esteja aqui escre­vendo meu livro para que possa orar por ele.

Como intercessor, Deus o colocará em diferentes situações ou permitirá que saiba de determinadas coisas para que você possa in­terceder. Esteja ciente do que vê e da diferença que poderá fazer onde quer que se encontrar, simplesmente porque orou.

 


--
-=oO[ Wagner ]Oo=-

"Quando lhe pediram para descrever a amplitude do seu amor, Jesus abriu um braço para a direita e o outro para a esquerda, e colocou as mãos na posição em que foi pregado, para que você soubesse que Cristo morreu por amá-lo."
Max Lucado.

--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~

Nenhum comentário:

Postar um comentário