segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lugares da Bíblia no Google Earth e no Google Maps( pela Biblia do site Chamada



Armando Marcos Pinto armandoimob@gmail.com

 
Vi essa noticia nesse blog que é direcionado para informatica e biblias acf para modulos de biblias eletronicas. por ser o site chamada, acho que deve ser a versão ACF. gostei muito!
Abraços
Armando
 
 
Creio que muitos já ouviram falar do Google Earth e do Google Maps ou até mesmo já tenham utilizado um ou outro. E alguns, tanto quanto eu, que gostam de estudar a Bíblia, devem ter a curiosidade de saber onde ficavam as cidades antigas citadas na Bíblia.

Pois agora ficou mais fácil. O site Chamada.com.br, que publica as revistas Chamada da Meia-Noite e Notícias de Israel, está disponibilizando arquivos, na extensão .kml, que podem ser vistos no Google Earth ou links para o Google Maps dos locais da cidades citadas no livro sagrado.

A divisão adotada pelo site foi pelos livros da Bíblia, assim, quando escolhemos um livro (por exemplo, Gênesis) as cidades citadas neste livro são mostradas. E, quando clicamos em cima do nome de uma cidade (por exemplo, a cidade de Gósen), uma janela se abre com as referências bíblicas onde a cidade é citada, e ao se clicar numa das referências (às vezes uma dada cidade só possui uma referência) uma tela do navegador se abre na Bíblia Online do site da Chamada, para mostrar o texto da referência bíblica clicada.
 

-



--

.


Um comentário:

  1. Se possível, gostaria de solicitar a retirtada do meu endereço de email desta postagem( para evitar spnas na minha caixa de mensagens
    Obrigado
    Armando MArcos

    ResponderExcluir