terça-feira, 2 de junho de 2009

BUSCANDO ADORADORES

BUSCANDO ADORADORES


"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verda­deiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura"João 4:23.


Essas palavras, proferidas pelo Senhor, revelam o de­sejo de Deus de ter para si um povo que realmente o ame e o adore em espírito e em verdade. Esse é o gran­de desafio para a Igreja de Jesus em nossos dias.


Com essa afirmação, Jesus quer nos ensinar que exis­tem falsos adoradores, uma vez que Deus está à procura dos verdadeiros adoradores. Num certo sentido, todos nós somos adoradores. Todos nós adoramos alguma coisa. Alguns adoram seu carro, outros adoram a música e a colocam como prioridade em sua vida. Há maridos que adoram mais as esposas do que a Deus, outros adoram o dinheiro, enfim, todos nós temos um objeto de adoração. No entanto, Deus está à procura de verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade.


Sabemos que nos altos céus os anjos adoram a Deus dia e noite, declarando sua glória e santidade. A Igreja é chamada a adorar a Deus na Terra, unindo sua voz a toda Criação, que proclama seu poder e majestade.


Podemos, no entanto, perceber que uma concepção totalmente equivocada a respeito do que seja adora­ção tem invadido as igrejas evangélicas, de um modo geral. Por essa razão, muitos têm confundido adora­ção com música.


Até mesmo entre os músicos que ministram na Casa do Senhor tem se disseminado essa percepção distorcida a respeito do que seja adorar a Deus. Muitos pensam que adoração é simplesmente música e, por isso, ao dei­xarem seus instrumentos agem como se pudessem vi­ver da forma como querem, não se importando com o próprio caráter ou até mesmo o compromisso com Deus. Pensam que são adoradores pelo simples fato de canta­rem ou tocarem um instrumento. Porém, Deus não está à procura de músicos ou cantores – Deus está à procura de verdadeiros adoradores.


Temos, então, uma pergunta: encontraria o Senhor em mim um verdadeiro adorador? Seria eu achado entre aqueles que realmente o amam e glorificam seu nome?



O Senhor quer levantar uma nação que o adore e o ame acima de qualquer coisa. No entanto, para que isso aconteça, precisamos esclarecer, antes de tudo, o que é adoração. E ninguém melhor do que o próprio Deus para nos ensinar. Portanto, é a Palavra de Deus que serve como base e fundamento para tudo o que se refere a vida de um adorador. A Bíblia é o nosso manual de instrução para todas as áreas da nossa vida.


Devemos abrir o nosso coração e permitir que o Espírito de Deus fale conosco através de Sua Palavra, a fim de que o Pai encontre amor, devoção, grati­dão, temor e adoração em tudo o que pensamos, falamos, fazemos, cantamos, enfim, em tudo o que somos.


Baseados nisto, vamos meditar em 4 perguntas básicas que nos ajudarão a entender mais claramente o que significa uma vida de verdadeira adoração:


1- Qual a finalidade da adoração? A adoração visa agradar a Deus (Ef 6:5-8).


2- Como é a adoração que agrada a Deus? É aquela realizada em espírito e em verdade. Em espírito, fala da nossa posição em Cristo Jesus (Gl 5:25; I Jo 2:6; Jo 1:14). Em verdade, fala de experiência, prática e vida aprovada (II Tm 2:15; I Ts 2:4).


3- Quem são os verdadeiros adoradores? São os filhos de Deus. Somente poderão adorar a Deus verdadeiramente os que agora receberam um novo coração (Jo 1:12; 3:3).


4- Como ser um verdadeiro adorador na prática? Olhando para Jesus, ele é o modelo! Recebeu testemunho do Pai (MT 3:11-17; 17:1-5).


Adoremos ao Senhor!


Ronaldo Bezerra



--
Acesse no site e se inscreva: http://br.groups.yahoo.com/group/resgatando_almas/

BLOG- http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá, a paz!

    Passando para conhecer seu edificante espaço e desejar uma linda terça feira e muita paz em seu lar.

    Amei seu espaço e voltarei mais vezes.

    Gra~ça e paz!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir