segunda-feira, 11 de maio de 2009

Transformando as Provações

Mensagem:
Transformando as Provações

Quando eu bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, eu encontrei esperança neste pensamento que eu sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo”.
Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos.
Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar o mal a seus capturadores, ela, ao contrário, ofereceu ajuda. Elias, o profeta de Israel, ela disse, pode curar Naamã. Ansioso para obter a cura Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações humilhantes de Elias. Quando finalmente o fez, ele foi curado, o que o motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5:15).
Deus usou dois fatos negativos – um rapto e uma doença mortal – para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mal ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem.

Meditação: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel… (2 Reis 5:15)

Pensamento: Deus é mestre em transformar provações em bênçãos.

Leitura: 2 Reis 5:1-15.


FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário