quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mensagem_Mateus 5:3


Creditos para: Marcelo marcelo.lunardon@hotmail.com : CRISTO CENTRO CRISTO CENTRO <cristocentro@googlegroups.com>


"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5:3
 
O humilde de espírito sabe que ele depende totalmente de Deus, e que não precisa fazer nada para se exaltar diante do Senhor, ele aceita sua limitação e entende que precisa de Deus para perdoar suas falhas. O humilde também não precisa ser reconhecido diante das pessoas, por isso ele não tenta ser melhor do que ninguém, por isso ele consegue se relacionar melhor, quem gosta de ficar ao lado de um arrogante, não é verdade ???  Bem,  é importante sempre vigiarmos qual tem sido a verdadeira motivação que tem nos levado a  realizar a obra de Deus. O homem carnal sempre necessita de reconhecimento e glória, e em algumas situações ele consegue até disfarçar esta necessidade, mas ela continua lá, movendo sigilosamente as suas atitudes. Queridos, nosso coração, nossa motivação deve estar sempre no Senhor e precisamos de humildade para aceitarmos agradar a Ele e não a nós,  e a medida que nos entregamos e verdadeiramente realizamos sua obra tendo-O como centro, naturalmente o Senhor no leva a uma condição perfeita onde estaremos simultaneamente honrando também o homem na pessoa do nosso líder, pastor, etc.,  mas tenha cuidado, o inverso não é verdadeiro, ou seja, se tivermos nossas motivações exclusivamente na pessoa de nossos líderes, fatalmente estaremos desagradando a Deus e aos próprios líderes.
 
Deus é perfeito queridos, honre-o, obedeça-o, adore-o e você naturalmente estará honrando o  Líder que o senhor colocou sobre sua vida! 
 
 
Oração: Pai querido, quero ser humilde de espírito para poder me relacionar bem com o Senhor, para poder me relacionar melhor com as pessoas ao meu redor. Quero entender que eu não preciso fazer nada para me exaltar diante do Senhor e para ser reconhecido pelas pessoas. Quero rejeitar toda ansiedade, todo orgulho, toda glória mundana, e aprender com Jesus que é manso e humilde de coração, ensina-me Senhor a agradar o Seu coração, para honra e glória do Teu nome, eu oro em nome de Jesus. Amém
 
Ouça este louvor: http://www.youtube.com/watch?v=LAFYjqbjSRI (Toque no Altar, Tua Graça me basta).
 
Deus abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário