sexta-feira, 3 de julho de 2009

ENSINO/MENSAGEM - Reconstruindo a Intimidade

CREDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** Reconstruindo a Intimidade


Reconstruindo a Intimidade (I)
A cerca de um mês atrás,em julho, tive uma impressão forte no espírito. Uma alegria que a muito tempo eu não sentia tomou conta do meu coração naquela semana, renovando no meu interior a esperança de ver a chuva abundante do Espírito Santo sendo derramada sobre o Brasil. Um avivamento sem precedentes irá romper! Eu creio! Pude sentir a doce presença do Senhor, e no coração uma sensação tremenda: Vai chover, e vai chover muito! Prepare sua vida, tire a tampa da sua caixa d'água espiritual, porque o tempo de deserto está para acabar! Vai chover em abundância e muitas vidas irão transbordar das águas da presença do Senhor! Milagres e maravilhas, coisas impossíveis aos olhos dos homens, romperão impetuosamente! Muitas almas se renderão ao Senhor de forma sobrenatural! Veremos o Espírito Santo se mover de forma poderosa entre nós para a Sua glória!

Talvez você tenha uma séria dificuladade de crer nestas palavras por causa das suas frustrações, decepções com a igreja, com o sistema, com líderes, com você mesmo. Mas quero te dizer que nossa esperança não está nos homens, não está em nós mesmos, porque em nós mesmos não conseguimos dar solução a nada até hoje. Nossa esperança está no Senhor dos Exércitos, criador dos céus e da Terra, redentor das nossas vidas! Ele fará acontecer apesar de nós! Pela Sua graça e bondade, por amor do Seu próprio nome, Ele já está restaurando Sua igreja!

Creio que experimentaremos um tempo de grande libertação do Senhor. Creio que assim como o povo de Israel nos dias de Ciro (rei da Pérsia) foi atraído pelo Senhor de volta a Jerusalém para reconstruír o Seu templo, nós, a igreja do Senhor estamos sendo atraídos por Ele de volta ao lugar da intimidade, de volta ao primeiro amor, para que este lugar de ruínas e frustração seja renovado e transformado num lugar onde a glória de Deus seja manifesta. Aleluia! O Senhor é Deus fiel!

O profeta Isaías profetizou o retorno do povo de Judá a Jerusalém, em Isaías 51:11, que diz:"Assim, voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão".

É interessante que você leia todo o capítulo 51, mas nos versículos 14 e 15 ele continua, dizendo:"O exilado cativo depressa será solto e não morrerá na caverna, e o seu pão lhe não faltará. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, que fende o mar, e bramem as suas ondas. O Senhor dos exércitos é o seu nome". O povo havia passado mais de 60 anos no cativeiro da Babilônia, no entanto o Senhor diz através de Isaías, que eles não iriam morrer no exílio ( na caverna), e que não lhes faltaria pão!

Creio também que eu e você não vamos morrer na sequidão, não vamos ser consumidos pelo desânimo, frustração e tristeza! Deus está nos atraíndo de volta ao lugar da intimidade com Ele! Ele está nos levando de volta às lágrimas de amor por Ele! Deus está nos atraíndo para nos restaurar, para reavivar Seu fogo em nossos corações. Não morreremos de inanição espiritual. A fome e a sede pela palavra e presença de Deus estão sendo restauradas! Creio que uma nova temporada virá, onde a presença de Jesus será notória em nossos cultos, onde os olhos da igreja estarão voltados só para Ele! O verdadeiro Pão da Vida na casa do pão! Quando lemos o capítulo 1 de Esdras, percebemos que foi o próprio Senhor quem atraíu o Seu povo de volta a Jerusalém. Note que um rei pagão, Ciro da Pérsia, foi despertado pelo Senhor para convidar os judeus a retornarem ao seu lar e reconstruírem o templo do Senhor:"…despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia…"(Esdras1:1) e também:"Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes, e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a Casa do Senhor, que está em Jerusalém"(Esdras1:5).

Deus fará com que o impossível aconteça para que Seus propósitos sejam cumpridos. Creio que é o Senhor quem realiza em nós o querer e o efetuar. É o Espírito Santo quem está nos atraíndo, nos permitindo chegar a um sentimento extremo de insatisfação espiritual. Ele pode até mesmo usar nossas frustrações para nos levar de volta à verdadeira fonte de águas vivas , que é Ele mesmo. "Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão"( Oséias5:15).

Quando nos frustramos com nossos "brinquedinhos espirituais", com nossas "fórmulas de avivamento", com nossas "cisternas rotas que não retêm água", nos voltamos para o Senhor novamente. Temos necessidade do verdadeiro Pão da Vida. Os falsos pães podem nos entreter por algum tempo, mas nunca terão a capacidade de realmente saciar a nossa fome. Deus permite que nos frustremos, para que sejamos atraídos de volta a Ele! Talvez você tenha uma séria dificuladade de crer nestas palavras por causa das suas frustrações, decepções com a igreja, com o sistema, com líderes, com você mesmo. Mas quero te dizer que nossa esperança não está nos homens, não está em nós mesmos, porque em nós mesmos não conseguimos dar solução a nada até hoje. Nossa esperança está no Senhor dos Exércitos, criador dos céus e da Terra, redentor das nossas vidas! Ele fará acontecer apesar de nós! Pela Sua graça e bondade, por amor do Seu próprio nome, Ele já está restaurando Sua igreja! Creio que experimentaremos um tempo de grande libertação do Senhor. Creio que assim como o povo de Israel nos dias de Ciro (rei da Pérsia) foi atraído pelo Senhor de volta a Jerusalém para reconstruír o Seu templo, nós, a igreja do Senhor estamos sendo atraídos por Ele de volta ao lugar da intimidade, de volta ao primeiro amor, para que este lugar de ruínas e frustração seja renovado e transformado num lugar onde a glória de Deus seja manifesta. Aleluia! O Senhor é Deus fiel! O profeta Isaías profetizou o retorno do povo de Judá a Jerusalém, em Isaías 51:11, que diz:"Assim, voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão". É interessante que você leia todo o capítulo 51, mas nos versículos 14 e 15 ele continua, dizendo:"O exilado cativo depressa será solto e não morrerá na caverna, e o seu pão lhe não faltará. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, que fende o mar, e bramem as suas ondas. O Senhor dos exércitos é o seu nome".

O povo havia passado mais de 60 anos no cativeiro da Babilônia, no entanto o Senhor diz através de Isaías, que eles não iriam morrer no exílio ( na caverna), e que não lhes faltaria pão! Creio também que eu e você não vamos morrer na sequidão, não vamos ser consumidos pelo desânimo, frustração e tristeza! Deus está nos atraíndo de volta ao lugar da intimidade com Ele! Ele está nos levando de volta às lágrimas de amor por Ele! Deus está nos atraíndo para nos restaurar, para reavivar Seu fogo em nossos corações. Não morreremos de inanição espiritual. A fome e a sede pela palavra e presença de Deus estão sendo restauradas! Creio que uma nova temporada virá, onde a presença de Jesus será notória em nossos cultos, onde os olhos da igreja estarão voltados só para Ele! O verdadeiro Pão da Vida na casa do pão! Quando lemos o capítulo 1 de Esdras, percebemos que foi o próprio Senhor quem atraíu o Seu povo de volta a Jerusalém. Note que um rei pagão, Ciro da Pérsia, foi despertado pelo Senhor para convidar os judeus a retornarem ao seu lar e reconstruírem o templo do Senhor:"…despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia…"(Esdras1:1) e também:"Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes, e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a Casa do Senhor, que está em Jerusalém"(Esdras1:5).

Deus fará com que o impossível aconteça para que Seus propósitos sejam cumpridos. Creio que é o Senhor quem realiza em nós o querer e o efetuar. É o Espírito Santo quem está nos atraíndo, nos permitindo chegar a um sentimento extremo de insatisfação espiritual. Ele pode até mesmo usar nossas frustrações para nos levar de volta à verdadeira fonte de águas vivas , que é Ele mesmo. "Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão"( Oséias5:15).

Quando nos frustramos com nossos "brinquedinhos espirituais", com nossas "fórmulas de avivamento", com nossas "cisternas rotas que não retêm água", nos voltamos para o Senhor novamente. Temos necessidade do verdadeiro Pão da Vida. Os falsos pães podem nos entreter por algum tempo, mas nunca terão a capacidade de realmente saciar a nossa fome. Deus permite que nos frustremos, para que sejamos atraídos de volta a Ele!

 
Texto enviado por: Wagner Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário