quarta-feira, 1 de julho de 2009

ENSINO/MENSAGEM - Aconselhamento

CREDITOS PARA: -- Wagner -- <euacreditosim@gmail.com>
BY: **((troca atividade biblica))** Aconselhamento
 


Aconselhamento
Vivemos num mundo cheio de idéias e inovações, que no entanto não consegue ajudar a outros, a fim de resolver seus problemas pessoais. Em nosso dias, há muita confusão no que se refere a problemas emocionais. Entretanto, no dia a dia, as pessoas enfrentam "brigas internas" as quais chamamos de conflitos. Abaixo, há uma relação de 6 áreas que pessoas enfrentam:

  1. Aceitação de Si Mesmo
    A Bíblia mostra que Deus, em sua soberania e santidade, fez tudo perfeito, inclusive o homem como sendo o mais alto e complexo da Sua criação. Muitos homens e mulheres não aceitam as suas características físicas que recebem da parte de Deus quando nascem e assim tentam mudar para "Melhor" forma como pensam. Em Salmos 139:14, se encontra que Deus já o conhecia antes de nascer e estava escrito todos os seus dias.

  2. Certeza da Salvação
    A Bíblia nos garante que o homem tem a certeza da salvação. No entanto, muitos cristãos, em nossos dias possui em seu coração dúvidas sobre a tal. É como caminhar em dia de nevoeiro não sabem onde estão e não tem direção. Crentes que são verdadeiramente salvos mas perdidos no mundo e não dando bons frutos pois estão lutando dentro de si mesmo, procurando resposta que Deus já deu na Bíblia. 1 João 5:13

  3. Rejeição de Autoridade
    A Bíblia declara o significado e benefício a submissão as autoridades dentro do lar, onde os filhos vêem a aprender e conhecer a Deus. Muitas pessoas neste dias não estão submetendo-se as autoridades e muito menos a Deus. Mas, estão definitivamente em outra filosofia que apenas afasta as pessoas do verdadeiro propósito e elas nunca chegaram a ser aquilo que pretendem. "Cada um faz o que parecer bem ao seus olhos" (Efésios 5:24,25,27;6:18-20)

  4. Direção na Vida
    A Bíblia diz que os homens e mulheres devem ter uma direção em seu caminho. (Efésios 5:15-17) Todavia, em nossos dias, os jovens e adultos, não tem esse senso de direção e não podem prosseguir firmemente em sua caminhada. Não há em suas vidas, alvos, metas e propósitos definidos. (Não há em sua direção, onde colocam todos seus esforços para lograr êxito).

  5. Amigos de Fato
    A Bíblia mostra que o homem é um ser dotado de sociabilidade. Ele necessita de outros para relacionar-se. Deus criou o homem para comunicar com outros e com Ele próprio. Com esta necessidade básica estabelecida para os homens, ele necessita de verdadeiros amigos para ajudá-lo em sua caminhada.

  6. Problemas Emocionais
    A Bíblia adverte de como devemos usar nosso corpo e qual o propósito básico. (1 Tessalonicenses 4:4; 1 Coríntios 6:18-20) As pessoas que não atendem os princípios que as Escrituras estabelece, tende ao decorrer do tempo ter problemas emocionais, espirituais e físicos.

BLOG - http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário