terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Devocional - PERDÃO

CRÉDITOS PARA: Jane Cristina Freitas janefre@hotmail.com
: devocional
Grupo cristocentroagape <cristocentro@googlegroups.com>


Perdoe e seja perdoado pelo Pai

 José tinha apenas dezessete anos quando seus irmãos, friamente, venderam-no para a escravidão. Separado de sua família e do seu país, ele atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Mas o desastre atingiu-o novamente. Ele recusou os avanços sexuais da esposa de Potifar e ela acusou-o falsamente de assediá-la. Ele foi posto na prisão, onde, mais uma vez, o Senhor estava com ele e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão pelo menos durante dois anos (Gênesis 37; 39).

 A Bíblia nos conta que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15). Ele os tinha perdoado por seu pecado.

 

O que é o Perdão?

 

A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.

 Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual.

 Jesus ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4).

 Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23).

 Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

 Perdoe aquele que te magoou, perdoe. Abra o seu coração para Jesus nesta hora, peça para Ele te mostrar aquela pessoa ou situação mal resolvida. Trazendo a memória aquilo que te machucou, e possa ter trazido áreas cativas dores e sofrimentos.

  

Ore:

Pai, José sofreu mas foi fiel a ti ele passou por diversas situações e nelas foi aprovado por ti , no momento mais difícil de sua vida, não vacilou ele prevaleceu fiel em sua crença, e alcançou o lugar que o Senhor Jesus determinou a ele, e perdoou seus irmãos por tudo que fizeram a ele, o Senhor tratou com cada um de modo especial, Pai quero como José perdoar a pessoa ________por tudo que me fez (ore por aquela ou aqueles que te machucaram ) , Pai eu agora libero perdão e peço perdão por toda dor que causei, por todo erro do passado que me afastou de ti em nome de Jesus . Amém.

  

JANE FREITAS

Você já ouviu a radio hoje? Clique no link abaixo:

http://www.ieqlapa.com.br/radio.html

e para receber mensagens da palavra de Deus e cadastrar seus amigos:

http://www.ieqlapa.com.br/newsletter.html 

E visitem também o meu blog onde ficam as mensagens enviadas,

Devocionais: http://jane-devocionais.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário