terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
FOLHETOS Evangélicos
Abraços e fiquem todos com as bençãos do Senhor Jesus Cristo.
Devocional - PERDÃO
: devocional
Grupo cristocentroagape <cristocentro@googlegroups.com>
Perdoe e seja perdoado pelo Pai
José tinha apenas dezessete anos quando seus irmãos, friamente, venderam-no para a escravidão. Separado de sua família e do seu país, ele atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Mas o desastre atingiu-o novamente. Ele recusou os avanços sexuais da esposa de Potifar e ela acusou-o falsamente de assediá-la. Ele foi posto na prisão, onde, mais uma vez, o Senhor estava com ele e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão pelo menos durante dois anos (Gênesis 37; 39).
A Bíblia nos conta que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15). Ele os tinha perdoado por seu pecado.
O que é o Perdão?
A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.
Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual.
Jesus ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4).
Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23).
Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).
Perdoe aquele que te magoou, perdoe. Abra o seu coração para Jesus nesta hora, peça para Ele te mostrar aquela pessoa ou situação mal resolvida. Trazendo a memória aquilo que te machucou, e possa ter trazido áreas cativas dores e sofrimentos.
Ore:
Pai, José sofreu mas foi fiel a ti ele passou por diversas situações e nelas foi aprovado por ti , no momento mais difícil de sua vida, não vacilou ele prevaleceu fiel em sua crença, e alcançou o lugar que o Senhor Jesus determinou a ele, e perdoou seus irmãos por tudo que fizeram a ele, o Senhor tratou com cada um de modo especial, Pai quero como José perdoar a pessoa ________por tudo que me fez (ore por aquela ou aqueles que te machucaram ) , Pai eu agora libero perdão e peço perdão por toda dor que causei, por todo erro do passado que me afastou de ti em nome de Jesus . Amém.
JANE FREITAS
Você já ouviu a radio hoje? Clique no link abaixo:
http://www.ieqlapa.com.br/radio.html
e para receber mensagens da palavra de Deus e cadastrar seus amigos:
http://www.ieqlapa.com.br/newsletter.html
E visitem também o meu blog onde ficam as mensagens enviadas,
Devocionais: http://jane-devocionais.blogspot.com/
MENSAGEM: TENTATIVAS VAZIAS
: TENTATIVAS VAZIAS
Grupo cristocentroagape <cristocentro@googlegroups.com>
--
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/cristocentro3?hl=pt-BR.
MENSAGEM - Uma fé bem fundamentada (Hebreus 4:14-16)
Uma fé bem fundamentada (Hebreus 4:14-16)
grupo cristocentroagape <cristocentro@googlegroups.com>
![]() |
1. Socorro divino (v.15)
"pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas
fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação,
porém, sem pecado."
Porque Cristo, nosso Sumo Sacerdote, tem experimentado a tentação humana, fica à disposição para oferecer ajuda imediata e compassiva quando somos tentados.
A Palavra "fraquezas", utilizada nesse texto, é suficientemente abrangente para incluir qualquer forma de necessidade. Assim, é possível afirmar que há simpatia para os necessitados, mas não para os autossuficientes. É porque Jesus não tem essa fraqueza, que ele pode compadecer-se dos homens em seus momentos de fragilidade.
Caso alguém pense que mesmo que o nosso Sumo Sacerdote possa simpatizar-se conosco, porém não possa conhecer as tentações que assaltam os outros homens, as tentações de Jesus agora são especificamente referidas. Ele foi "tentado em todas as coisas, à nossa semelhança." Este é um desenvolvimento mais específico da declaração em Hebreus 2:18, onde o fato da tentação de Cristo é citado como garantia de que ele pode ajudar aos outros nas suas tentações.
Podemos, portanto, conseguir grande consolo do fato de que sua experiência se equipara à nossa, pois o nosso Sumo Sacerdote é altamente experiente nas provações da vida humana.
2. Favor divino (v.16)
"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de
recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da
necessidade.
A abordagem a Deus pelo cristão deve ser caracterizada pela confiança ou ousadia, por uma liberdade de expressão e ausência do medo. Este é um dos aspectos mais marcantes do caminho cristão para Deus, que nem sequer é embaraçado pelo senso humano do temor na presença do Senhor.
Quando penso nos favores divino, à luz desse texto, vejo:
=> Misericórdia
É a bondade divina para com os angustiados e aflitos, ainda que estes mereçam responder pelos seus atos, isto é, pagar por suas decisões pecaminosas. A característica da misericórdia é frequentemente enfatizada quando as pessoas estão aflitas, preocupadas. Em momentos de necessidade, somos atraídos para o trono de Deus para que recebamos a misericórdia e a graça, conforme nos mostra o texto em questão. Devemos imitar a misericórdia do Senhor em nossa conduta em relação aos outros: "Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mateus 5:7).
=> Graça
A graça, então, é o favor divino gratuitamente concedido àqueles que não o merecem. Aliás, a graça é a bondade divina para com os que só merecem castigo.
O trono representa a realeza, e certamente poderia inspirar temor se sua característica principal não fosse a graça, ou seja, o "lugar" onde o favor gratuito de Deus é distribuído.
Vemos que as Escrituras enfatizam que a graça divina, ou seu favor para com aqueles que não merecem favor, mas só punição, jamais é compulsória, todavia sempre dada gratuitamente pelo Senhor. Ele é regularmente gracioso para com o seu povo.
Em Deus você recebe o que não merece (salvação), isto chama-se graça, e não recebe o que de fato merece (punição pelas seus pecados cometidos contra o Deus santo), isto chama-se misericórdia.
Deus os abençoe.
Pastor Renato (1ª Igreja Evangélica Irmãos Menonitas do Jabaquara).
|